Setor produtivo reúne com bancada federal paraense

A demora no andamento de importantes obras de infraestrutura está entre os principais entraves do desenvolvimento econômico paraense, mas três delas estão no topo do interesse do setor produtivo: o Derrocamento do Pedral do Lourenço, a Ferrovia Paraense e a Dragagem de portos profundos. Para discutir e mobilizar (pressionar) a força política paraense, o Sindicato dos Operadores Portuários do Pará – Sindopar e o Movimento Pró-Logística do Pará (MPL-Pa) provocaram uma reunião com a bancada federal na manhã desta segunda-feira, 21, na Casa do Operador Portuário.

O encontro, sem cor ou bandeira partidária, contou com a presença do Senador Paulo Rocha (PT) e dos Deputados Federais Lúcio Vale (PR), José Priante (PMDB) e Joaquim Passarinho (PSD), dando a chance para que representantes do setor produtivo e membros do MPL-Pa pudessem expressar preocupações quanto a urgência dessas obras, especialmente com a proximidades das próximas eleições.

De acordo com Eduardo Carvalho, presidente do Movimento Pró-Logística do Pará, os três projetos, caso se concretizem, quando articuladas, teriam o poder de aumentar a produção paraense, que atualmente se encontra limitada em razão do problema de infraestrutura. “Elegemos estas três obras de infraestrutura como as mais importantes para o Estado. Precisamos, setor produtivo, classe política e sociedade civil sacudir Brasília”, reforçou.

O encontro também deu oportunidade do Sindopar e do MPL-Pa conversarem diretamente com a bancada sobre a oportunidade do Pará ocupar duas vagas na recém criada Agência Nacional da Mineração – ANM. “Aceitamos a proposta do Deputado Joaquim Passarinho, que se disponibilizou a provocar uma reunião com o Presidente Temer para levarmos os nomes que julgamos mais adequados”, afirmou Alexandre Carvalho, satisfeito com os encaminhamentos tomados na manhã.

NotíciasHome Notícias Setor produtivo reúne com bancada federal paraense

Setor produtivo reúne com bancada federal paraense
Notícia publicada 2 anos atrás. Lida 814 vezes.

Clique aqui e veja mais imagens do evento

Fonte: Assessoria de Comunicação – Elianna Homob

SINDOPAR