• APP paraense facilita gerenciamento de eventos corporativos




    Descomplicar a dura tarefa de organizar eventos. Essa é a principal funcionalidade do Agenda Aí, aplicativo genuinamente paraense criado por empresários locais movidos pelo interesse de facilitar o gerenciamento e a divulgação de eventos corporativos. A plataforma pioneira na área ganha o mundo a partir do lançamento em primeira mão no dia 30 de novembro, na abertura da Feira Pará Negócios, no Hangar Centro de Convenções.

    O local do lançamento não poderia ser mais simbólico. A startup foi pensada após a experiência de um empresário local ter agendado, na edição do ano anterior, uma solenidade importante no dia da abertura da Pará Negócios. O problema foi contornado. Porém, a coincidência infeliz fez com que ele fosse buscar um aplicativo com essa funcionalidade. Sem encontrar a alterativa, o empresário decidiu investir na criação de uma ferramenta que evitasse que erros como esses se repetissem.

    O intuito fundamental é de ajudar a reduzir a zero os ricos de que algo saia fora do programado num evento corporativo, desde a escolha da data, ao convite entregue aos convidados e o gerenciamento de tudo numa plataforma automatizada. O Agenda Aí nasceu com essa visão, de facilitar que o empresário alcance seus objetivos.

    Em um ano, o Agenda Aí ganhou forma. Partindo de dois recursos muito utilizados atualmente pelas grandes start ups mundo afora, os operadores apostaram no georeferenciamento e a aplicação de Business Inteligence (BI) de dados. Além da empresa responsável pelo sistema operacional, o aplicativo leva a assinatura do designer Rodrigo Beckman Genu, que pertenceu aos estúdios Hanna Barbera, e que desenvolveu o layout da ferramenta.

    Com o aplicativo, será possível acessar datas e horários programados, criar e compartilhar eventos, enviar convites para os contatos do telefone. O empresário ganha tempo e dinheiro, melhorando o potencial de alcançar os objetivos, seja em relacionamento ou em negócios.

    Disponível em sistemas IOS e Android, o Agenda Aí poderá ser baixado em pacotes de assinaturas mensais. Em Belém, o APP inicia a jornada com grandes clientes, que optaram pela ferramenta  em busca de facilidades e de trabalhar de forma automatizada: Simineral, Sindopar, ADVB, ACP, Fiepa, Cip e Faciapa.  

    Serviço: Lançamento do Agenda Aí dia 30 de novembro na Pará Negócios. Apresentação ao público continuará  até o dia 2 de dezembro no quiosque localizado no stand da ACP.